top of page

4 etapas para obter um site com sucesso

Determinar um site rentável não é fácil, especialmente se você estiver olhando para maior lucro dentro de um curto espaço de tempo. No entanto, com as etapas e procedimentos corretos, é possível até mesmo para um iniciante escolher um bom site com grande potencial para começar.



O primeiro passo para determinar se um site vale a pena o investimento é pelo número de fluxos de renda que ele tem. A maioria dos sites tem mais de um canal de renda, como o anúncio Pay-Per-Click (Google Adsense, etc), programas de pagamento por ação ou venda de produtos próprios. Basicamente, este passo é analisar os canais atuais lucrativos e ver se você pode expandir ou adicionar outras fontes de renda. Nunca confie apenas em uma fonte de renda para um site.


O segundo passo é descobrir de onde vem o tráfego. A maioria dos sites deve ter uma quantidade saudável de tráfego constante dos motores de busca, seguida por sites de bookmarking social ou visitantes regulares. Se a maior parte do tráfego estiver vindo dos mecanismos de busca, pergunte ao proprietário quais são as palavras-chave que geraram o tráfego. Experimente as palavras-chave nos motores de busca e confira os rankings do mecanismo de busca do site.


Você também deve verificar com o proprietário quais são os principais mecanismos de pesquisa que direcionam o tráfego para o site. Com essas informações, verifique o esforço de otimização na página do site e você pode ter mais ideias para melhorias depois de comprá-lo.


O próximo passo


O próximo passo é destacar as áreas de possíveis melhorias do site. Se você puder lançar pelo menos duas correções rápidas no site que possam aumentar o valor criado para os visitantes, o tráfego para o site aumentará para o próximo nível superior eventualmente. Por exemplo, se você puder incluir uma ferramenta on-line para calcular o saldo financeiro de uma pessoa em um blog financeiro, isso provavelmente beneficiaria todos os seus leitores a longo prazo.


A quarta etapa é verificar os links de volta para o site que você está interessado em comprar. É altamente recomendável usar o analisador de backlinks do Yahoo para verificar backlinks, uma vez que exibe quase todas as páginas vinculadas ao site. Você pode querer usar o analisador alimentado pelo Yahoo em USESEO.com.


Com os quatro passos acima, você não deve ter problemas para escolher um site lucrativo que possa gerar uma renda estável por algum tempo. É aconselhável verificar o histórico do vendedor e saber mais sobre o histórico do vendedor antes de confirmar a transação.


20 visualizações0 comentário
bottom of page